Picos receberá qualificação em tratamento de álcool e drogas - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » Picos receberá qualificação em tratamento de álcool e drogas

Picos receberá qualificação em tratamento de álcool e drogas

Written By Raimundo Félix Portal News on quinta-feira, 4 de agosto de 2011 | 12:48:00





Essa é a primeira vez que o Estado realiza um curso de capacitação voltado para atendimento a dependentes.
Através da Gerência de Atenção à Saúde Mental, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizará a primeira qualificação para profissionais que trabalham no acolhimento a pessoas envolvidas com álcool e drogas. O evento acontecerá do dia 3 ao dia 5 de agosto, no auditório da Escola Fazendária. 
 
Profissionais de saúde que trabalham nos Centros de Apoio Psicossocial (CAPS), serviço hospitalar de referência em álcool e outras drogas e hospitais em geral terão dois dias de discussão teórica com psicólogos e psiquiatras do Estado para conhecer a panorama atual da saúde mental e a reforma psiquiátrica que apresenta uma nova perspectiva para atuação. Além disso, serão avaliados os quadros psicóticos de um indivíduo que apresenta transtornos de ansiedade, crises depressivas e risco de suicídio. 
 
Na parte teórica serão apresentados todos os dados, enquanto na parte prática essas recomendações serão feitas diretamente aos pacientes. “O diferencial dessa capacitação é a prática, onde as equipes serão divididas e terão a oportunidade de conhecer como é a dinâmica no serviço de atendimento a álcool e drogas”, afirma a gerente estadual de Atenção à Saúde Mental, Leda Trindade. 
 
A parte prática será desenvolvida na Unidade Integrada do Mocambinho, referência estadual no atendimento AeD, no qual disponibiliza dez leitos para atendimento psiquiátrico. “Existe um projeto já em andamento para que seja disponibilizado 10% dos leitos para atendimento psiquiátricos também os Hospital Getúlio Vargas e Hospital da Polícia Militar. A proposta também será levada para os hospitais de Parnaíba e Picos”, garante a gerente. 
 
No total, serão contemplados 130 profissionais que atuam na rede de atenção psicossocial. “A capacitação é direcionada e as vagas foram limitadas, para não perdermos o foco, e até mesmo por uma questão do espaço físico”, explica Leda Trindade. 
 
Essa é a primeira vez que o Estado realiza um curso de capacitação voltado para atendimento a dependentes de álcool e drogas, incluindo também a parte prática.

FONTE: Jornal de Picos
Share this article :

0 comentários:

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya