EQUÍVOCO! ‘Jornal Diário do Povo’ divulga matéria mentirosa sobre barragem Poço de Marruás - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » EQUÍVOCO! ‘Jornal Diário do Povo’ divulga matéria mentirosa sobre barragem Poço de Marruás

EQUÍVOCO! ‘Jornal Diário do Povo’ divulga matéria mentirosa sobre barragem Poço de Marruás

Written By Raimundo Félix Portal News on domingo, 10 de abril de 2011 | 04:48:00





Tamanho da fonte A A
Imagem: Cidades na Net

Barragem não apresenta perigo
Fonte: Ascom da PM de Patos do Piauí.
Uma nota completamente equivocada divulgada pelo Jornal Diário do Povo na edição deste sábado (09) alarmou a população da cidade de Patos do Piauí, situada a 399 km de Teresina.
 

A matéria capa do referido meio de comunicação afirma que o relatório de inspeção do CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, apontou falhas graves na barragem. A informação, porém, não é verdadeira.

Conforme a tabela 01, que trata do potencial de risco dos barramentos, a barragem Poço de Marruás se enquadra na Classe de risco “C”, classificação de risco Baixa a Moderada. A barragem de que trata equivocadamente a matéria publicada no Jornal, que apresenta situação mais preocupante entre as 23 barragens vistoriadas no Piauí, é situada no município de no município de Itaueira, e não em Patos do Piauí.


Das 23 barragens inspecionadas, sete delas foram alçadas à Classe A, a mais elevada, sendo elas Salinas, Algodões II, Pedra Redonda, Petrônio Portela, Cajazeiras, Joana e Araraquara. Em Itaueiras, a barragem Poços foi única a apresentar um Potencial de Risco efetivamente alto, devendo sofrer ações mais imediatas, incluindo uma vistoria mais detalhada com participação de equipe multidisciplinar especializada.


Considerando também a Tabela 02, de Classificação dos Barramentos, a barragem Poços de Marruás também se classifica como segura, enquadrando-se novamente no Nível “C”.


A barragem Poço de Marruás tem capacidade de 293,4 milhões de metros cúbicos de água e  foi construída pelo IDEPI, e não capacidade de 43 milhões e foi construída pela antiga Secretaria de Obras, atual Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), conforme divulgado pelo Jornal.


O prefeito Sílvio José (PMDB) lamentou a informação equivocada publica pelo Jornal e tranquilizou a população. “É lamentável que uma informação de tamanha importância tenha sido publicada com equívocos tão graves. A barragem Poços de Marruás está segura e não foram constatados defeitos. Pelo contrário está em seu melhor momento, com toda a sua capacidade”, disse, acrescentando que fez reivindicações ao governador Wilson Martins nesta sexta-feira (08) durante a sua visita a barragem, para a construção de um balneário e outros projetos.

Clique aqui e veja a notícia do CREA
Clique aqui e veja a matéria equivocada do Jornal Diário do Povo


Veja tabelas abaixo:



 
Share this article :

0 comentários:

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya