
O delegado de entorpecentes, Samuel Silveira, afirmou que a descoberta foi feita em decorrência da Operação Poty, que prendeu 21 traficantes.
Foram encontrados na mansão muitos equipamentos de refino de cocaína que abastecia toda a região de Teresina.
O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra, confirmou que a localização do laboratório de refino de drogas aconteceu através de desdobramentos da Operação Poty. “Os ocupantes da casa onde havia o refinamento de drogas se evadiram do local antes da polícia chegar. Mas conseguimos apreender 30 Kg de drogas. Queremos dizer que as investigações de entorpecentes é algo contínuo. Nós estamos cumprindo nosso papel e estamos contentes em poder contribuir para o combate ao tráfico”, disse James Guerra.
ATUALIZADO ÀS 08H:05
Os policiais do Ronda Cidadão chegaram na mansão onde foi encontrado o laboratório de refino de cocaína na Rua Odílio Ramos-1327. Também participou da operação da descoberta do laboratório a Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado). O delegado da Cico, Paulo Nogueira, afirmou que os policiais chegaram à casa graças a um trabalho de inteligência.
A polícia sabe quem é o dono da casa, mas ele ainda não está preso. O empresário Carlos Siqueira, da empresa de segurança privada Seltron, informou que colocou o sistema de segurança na Rua Odílio Ramos, número 1327, há oito anos. Segundo ele, morava nessa casa um universitário de Caxias há muito tempo, mas a residência já foi vendida. No laboratório de refino de cocaína foram encontrado microondas e aparelhos para embalar a cocaína. A pasta base vinha de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, mas provavelmente vinha de outros países, produtores de coca, como a Bolívia.
O delegado do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança filmou com um iPad a mansão – que estava praticamente abandonada e sem móveis, contendo apenas malas e bacias ainda sujas de cocaína.
Os vizinhos afirmaram que na casa tinha um homem chamado João Paulo, que provavelmente atendia os usuários da droga.
FONTE: jornalista292.com.br
0 comentários:
Postar um comentário