Secretário Municipal de Educação de Teresina é capa de revista nacional - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » Secretário Municipal de Educação de Teresina é capa de revista nacional

Secretário Municipal de Educação de Teresina é capa de revista nacional

Written By Raimundo Félix Portal News on sábado, 2 de julho de 2011 | 12:42:00

Capital piauiense é citada como exemplo de estímulo à capacitação de professores.
Secom PMT 

01/07/2011
A última edição da revista nacional "Escola Pública", voltada aos gestores de redes públicas de ensino, traz estampada na capa, a foto da atual secretário municipal de Educação, Ribamar Tôrres, que ilustra a matéria "O desafio da formação", e que traz a capital piauiense como exemplo de estímulo à capacitação de professores.

No texto, que estabelece uma comparação entre diversas capitais brasileiras, Teresina é citada, mais de uma vez, como referência no processo de formação continuada de professores. O Centro de Formação Odilon Nunes aparece como uma das ferramentas para incentivar a prática. A matéria diz: "lá são oferecidos cursos de formação inicial e continuada, assim como treinamentos voltados para a realidade da rede, ferramentas para a elaboração do material de aula, além do acompanhamento do plano de trabalho dos docentes. No Centro, os professores podem discutir dificuldades e questões pedagógicas que enfrentam no dia a dia escolar".



Com o subtítulo "Modelo de Colaboração", mais uma vez Teresina aparece em destaque. Dessa vez, figura a lei municipal que garante ao professor do município bolsa de até 70% do valor do salário para cursos de mestrado e especialização em qualquer faculdade do município. Além disso, traz os convênios existentes entre universidades brasileiras e estrangeiras, caso da Universidade de Lisboa.


Ribamar Tôrres, secretário municipal de Educação, contou à revista algumas estratégias utilizadas para favorecer à formação continuada. "Temos um grupo de professores formadores que recebe as demandas do pedagogo da escola ou do superintendente e detecta as necessidades do professor. A partir disso, produzem oficinas com temas diversos, separados por área. Os supervisores também acompanham para verificar as dificuldades que surgirem".


Anabela Freitas, gerente de Formação da Secretaria Municipal de Educação, ao ter acesso à publicação, manifestou sua satisfação pelo reconhecimento nacional de sua área e atribuiu ao secretário parte do mérito pelo êxito. "Pela sua abrangência, significado e impacto para a melhoria do trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores nas escolas, a formação contínua representa um caminho a ser trilhado por todas as Redes de Ensino que primam pela qualidade na Educação. Nesse sentido, a Rede Municipal de Educação de Teresina é um "Locus" privilegiado, pois conta com o apoio irrestrito do Secretário, Professor José Ribamar Tôrres Rodrigues, sensível e antenado às necessidades de docentes e alunos", disse.

Com informações: Jornal de Picos
Share this article :

0 comentários:

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya