Operação educativa e de repreensão prende vários veículos irregulares em Simões e Marcolândia - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » Operação educativa e de repreensão prende vários veículos irregulares em Simões e Marcolândia

Operação educativa e de repreensão prende vários veículos irregulares em Simões e Marcolândia

Written By Raimundo Félix Portal News on quinta-feira, 14 de julho de 2011 | 22:39:00


Na manhã desta quinta-feira a Policia Militar (Patrulha de Transito), Policia Civil e DETRAN realizam operação repreensiva onde varias motos e carros foram presos por irregularidades ou por estarem sendo conduzidos por pessoas sem habilitação.
Esta a frente desta operação do Delegado de Policia Civil João José Leitão (JJ), da delegacia especializada em investigar irregularidades e fraudes do Departamento Estadual de Transito do Piauí (DETRAN-PI).
“Esse é um trabalho de natureza repressiva mas que requer, por necessidade de melhorar a questão do transito, os condutores de veículos e colocar em dia os tributos (DPVAT e IPVA). Pois muitos condutores atuam de forma irregular, não apenas com a documentação dos veículos, mas também na habilitação do condutor. Isso causa um grande prejuízo ao estado e município” diz o Delegado JJ.
Ainda na tarde da quarta-feira 13, foi realizado o mesmo trabalho na cidade de Marcolândia, após a conclusão da operação em Simões, será realizado em outra cidade desta microrregião, não divulgada.
“É preciso que o trânsito seja municipalizado, para que assim cada município receba suas taxas e revertam essas taxas em melhorias para os mesmos. A organização do trefego e transito é questão de saúde publica, nossos jovens estão sendo sequelados, perdendo a vida sedo, e isso não pode acontecer, a justiça é a favor da vida, então que as pessoas entendam e coloquem em dias os tributos e as taxas, tenham sua habilitação e ande de vagar. Quem anda bem ama o próximo como a si mesmo”, enfatiza o Delegado João José.
Todos os veículos apreendidos foram deslocados para o Posto do DETRAN de Marcolândia e após a quitação da documentação, será liberado. Já os veículos adulterados serão removidos para a sucata.
No meio dos veículos destacou-se a D20 da Prefeitura Municipal de Simões, que foi também conduzida para o pátio do DETRAN em Marcolândia.
“Quero dizer para os pais que devemos ter responsabilidade e saber orientar os filhos. Não compre moto para os filhos menores de idade, esse é um presente de morte, um presente de grego, ante de dar uma moto para o seu filho, presenteie com uma habilitação, só depois de permita que seu filho conduza um veiculo” finaliza o Delgado JJ.


Imagens: simoesnanet















FONTE: simoesnanet

Share this article :

0 comentários:

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya