Picos - PI - Câmara derruba veto de Gil e município é obrigado repassar 100 mil para Sep - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » Picos - PI - Câmara derruba veto de Gil e município é obrigado repassar 100 mil para Sep

Picos - PI - Câmara derruba veto de Gil e município é obrigado repassar 100 mil para Sep

Written By Raimundo Félix Portal News on segunda-feira, 20 de junho de 2011 | 07:48:00


Por unanimidade a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito Gil Paraibano às emendas que aumentava o repasse para a Sociedade Esportiva de Picos.
Por José Maria Barros 
17/06/2011

Em votação secreta realizada no início da noite de 16 de junho, a Câmara Municipal de Picos derrubou, por unanimidade, o veto do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), às emendas ao projeto de lei do executivo que aumentavam de 30 para 100 mil reais o repasse mensal da prefeitura para a Sociedade Esportiva de Picos (SEP).
 
                       Vereadores votam pela derrubada do veto
 
        
Os sete vereadores presentes em plenário votaram a favor da derrubada do veto. Com isso, as emendas serão sancionadas pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), publicadas no Diário Oficial dos Municípios e automaticamente passarão a vigorar.
 
              Sessão contou com a presença de sete vereadores
 
        
Votaram a favor da derrubada do veto do prefeito Gil Paraibano os vereadores Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), vice-presidente da Casa e que presidiu a sessão ordinária desta quinta-feira, 16 de junho; Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), Diógenes Nunes Medeiros (PPS), Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), José Luís de Carvalho (PV), Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB) e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB).
 
                 Vereadores comemoram a derrubada do veto
 
        
Faltaram à sessão o presidente da Câmara, vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e Edilson Alves de Carvalho (PP), Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa (PP), que é autor de uma das emendas, esteve no início dos trabalhos, usou a tribuna, porém, na hora da votação da derrubada do veto não estava presente em plenário.
 
Efeito
        
Segundo o vereador Hugo Victor, a partir de agora o prefeito Gil Paraibano terá que cumprir a lei. “Amanhã as emendas serão sancionadas pelo presidente da Câmara, em seguida publicadas no Diário Oficial dos Municípios e imediatamente entrarão em vigor, não restando outra alternativa ao gestor que não seja repassar o valor que foi aprovado pela Câmara”, explicou.
        
Por outro lado, o parlamentar disse que após essa decisão a diretoria da Sociedade Esportiva precisa se organizar e analisar o que deve ser feito, pois entende que os recursos são suficientes para manter um time profissional no estado do Piauí.
        
De acordo com as emendas ao projeto de lei do executivo e que foram aprovadas pela Câmara, do total de 100 mil reais serão destinados 60 mil reais mensais para o futebol profissional e 40 mil mensais para o futebol amador, divisão de base e futebol feminino. “Então, que a diretoria da Sep se organize, porque vamos cobrar dela uma maior transparência, um cronograma de trabalho, saber quando é que vão começar as atividades da escolinha, como anda o futebol amador”, alertou.
        
Além disso, a Câmara vai cobrar da diretoria da Sep que bote o futebol profissional para funcionar, para que não mais se repitam cenas tristes como as presenciadas nos últimos dias, com jogadores pedindo 10 ou 20 reais para almoçar porque o salário está atrasado, não têm condições dignas de viver.
        
“São todos profissionais, merecem o nosso respeito como qualquer outro cidadão e o clube tem que pagar o que eles merecem, pois só assim podemos levar a Sociedade Esportiva de Picos à conquista de novos títulos’, concluiu Hugo Victor.

Share this article :

1 comentários:

Rodolfo S. Costa disse...

Caro e abençoado, Raimundo Félix!

Parabéns! pelo seu completo e excelente Blog!

Voltarei outra vezes com certeza!

Um abraço!
Rodolfo.

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya