Quando se fala em crise no ensino público, cm greve de professores da rede pública e greve no ensino superior através da Universidade Estadual do piauí (UESPI), a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) costuma evitar o termo, mas fica cada vez mais difícil não constatar essa situação.
Depois de ter tomado a mesma atitude no início deste ano, o Governo do Estado do Piauí voltou a 'proibir' a matrícula de jovens e adultos no programa de Educação para Jovens e Adulto. Uma nova portaria foi baixada pela SEDUC e várias escolas que funcionam como Centro de Educação para Jovens e Adultos (os famosos CEJA) estão protestando que muitos estudantes estão sendo prejudicados.
Professores e alunos da Unidade Escolar Maria Rodrigues das Mercedes, que funciona como um CEJA, atendendo a mais de mil alunos, incluindo cegos da associação que fica com sede próxima, ligaram para a redação do 180grausreclamando do descaso com que a SEDUC está tratando do caso. "Como é que a gente quer estudar, mas o próprio Governo nos impede. Existe uma Lei que garante o ensino a todo mundo sabia?", reclamou o estudante Paulo Victor.
A reportagem do 180graus está em contato com o secretário de Educação Átila Lira através da sua assessoria para saber sua versão sobre o caso.
FONTE: 180graus.com
0 comentários:
Postar um comentário