A Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA) está investigando uma suspeita de abuso sexual sofrido por duas meninas de 11 e 12 anos de idade. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens do 16º Batalhão flagraram o sargento do Exército Jair Malaquias da Silva Filho, 45 anos e há 16 na corporação, em um carro, na companhia de duas crianças, que estavam sem roupas.
O caso aconteceu na madrugada de hoje, nas imediações do Viaduto do Cabanga. Segundo a polícia, o suspeito estava em um Vectra na rua Engenheiro José Estelita. Ele foi encaminhado para a GPCA, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o 14º Batalhão de Infantaria, em Socorro, Jaboatão dos Guararapes.
Segundo o delegado Marcos Pereira, as vítimas disseram que apenas uma teria sido estuprada. As crianças foram levadas para o Instituto de Medicina Legal (IML), para realizarem exames que constatassem um possível estupro e em seguida para o IMIP.
Caruaru - Outro caso de violência contra adolescente foi registrado no domingo passado em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com as investigações, a vítima, de 14 anos, estava na Praça do Rosário, em Caruaru, na madrugada de ontem, quando foi convidada por um desconhecido para fazer um programa. Levada ao Sítio Xicuru, zona rural da cidade, ela foi estuprada violentamente, espancada e queimada com gasolina.
A paciente tem quadro de saúde estável e está internada na Unidade de Terapia de Queimados do Hospital da Restauração (HR). Ela sofreu politraumatismo, queimaduras de terceiro grau e inalou fumaça. De acordo com a assessoria de comunicação do HR, a menina está consciente, respira sem ajuda de aparelhos, está em observação neurológica, mas ainda não tem previsão de alta médica, sendo atendida por várias especialidades.
Com informações do repórter Raphael Guerra.
FONTE:diariodepernambuco.com.br
0 comentários:
Postar um comentário