DESCASO - Piauí perde recursos federais por falta de projetos - Marcolândia em Pauta
Headlines News :

Apareça

Apareça

Me encontre no facebook



Blogueiros Do Brasil
Home » » DESCASO - Piauí perde recursos federais por falta de projetos

DESCASO - Piauí perde recursos federais por falta de projetos

Written By Raimundo Félix Portal News on quarta-feira, 25 de maio de 2011 | 18:01:00

Valdeci Cavalcante, apontou a timidez do Piauí como um dos fatores prejudiciais ao desenvolvimento do Estado.

O vice-governador Moraes Souza Filho ouviu de um ministro em Brasília que não vem mais dinheiro federal para o Piauí por falta de projeto. No ultimo dia 23, ele reuniu na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) representantes dos setores produtivos do Estado para expor a situação e discutir saídas. O primeiro passo se volta para o setor de exportação, com a criação das câmeras setoriais piauienses.
A iniciativa cria fóruns permanentes de discussões para analisar a burocracia, logística, transporte, tecnologia e todos os fatores que interferem na importação e exportação de produtos. Serão identificados os gargalos específicos que dificultam o desenvolvimento de cada atividade e o governo funcionará como indutor nesse processo de desenvolvimento.

Segundo o vice-governador, o Estado oferecerá um canal de articulação para a iniciativa privada expor suas necessidades referentes ao comércio exterior, a fim de viabilizar caminhos para o desenvolvimento econômico de Piauí. "Um dos principais pontos lembrados pelo governador Wilson Martins é o impulso ao desenvolvimento econômico piauiense", destacou.

Participaram da reunião os representantes da Associação Industrial do Piauí, Associação de Jovens Empresários, Sindicato dos Comerciários, Fecomércio, Fetag, ZPE de Parnaíba, Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Coordenadoria de Comunicação e Secretaria Estadual da Fazenda.

No encontro, o presidente da Fercomércio, Valdeci Cavalcante, apontou a timidez do Piauí como um dos fatores prejudiciais ao desenvolvimento do Estado. Ele lembrou que o escritório do governo do Piauí em Brasília só serve para viabilizar emendas parlamentares junto ao Orçamento Geral da União.

"É muito pouco para o desenvolvimento do Estado", avalia Valdeci Cavalcante. Em tom de desabafo, o empresário revelou que os governos do Ceará, de Pernambuco e Bahia instalaram escritórios no Japão, Índia, China e Dubai. "Por que o Piauí não segue o mesmo caminho?", indagou o empresário, sugerindo que a representação governamental no exterior poderia auxiliar na promoção do intercâmbio comercial, facilitando compras e vendas no mercado que mais cresce no mundo.

Fonte: coluna Zózimo Tavares
Share this article :

0 comentários:

PREFEITURA MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Marcolândia em Pauta - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya